Processo que visa acolher as pessoas, por meio de ações fraternas e continuadas, em conformidade com os princípios do Evangelho, à luz da Doutrina Espírita, oferecendo aos que frequentam a Casa Espírita, como atendidos ou atendentes, o apoio, o esclarecimento, a consolação, a assistência espiritual e moral.
Neste intuito, e por meio da escuta atenta e do diálogo, proporcionar às pessoas que se encontram em estado de angústia, aflição, dúvida ou desespero um canal de comunicação. Onde tenham a oportunidade de expor seus problemas, em ambiente privativo, onde serão ouvidos, orientados e amparados por trabalhadores espíritas voluntários, embasados nos postulados da Doutrina Espírita e do Evangelho.
A linha de atuação e função do acolhimento fraterno é orientar, se possível, os caminhos para a recuperação e evolução, segundo os ensinamentos da Doutrina Espírita; de maneira respeitosa e compassiva, permitindo que o atendido fique à vontade para falar, enquanto o trabalhador ouve de forma empática.
O atendimento deverá ser solicitado e agendado:
Telefone (31) 3462-6622 – disponível às segundas e sextas-feiras, das 19h às 22h.
WhatsApp para (31) 9 9065-5316.
Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas sobre nossas atividades e o trabalho voluntário.